quinta-feira, 30 de julho de 2009






Acho que vai sair um post meio "Down" hoje.
Sabe quando voce acha que as coisas não tem solução?
Sabe quando as pessoas ficam te dizendo que cometeu um
erro e vc não consegue ver que foi erro?

As vezes acho que não tenho o leme da minha propria exis-
tencia e isso deixa qualquer um agoniado!

Final de gravidez, gripe suina no Rio de Janeiro bombando,
Lucas de férias e eu sem poder ir pra canto algum.

1.Pq não posso dirigir com essa barriga gigante
2.Pq to mesmo dura
3.Pq tenho um marido insuportável que vive de mau humor
(quando engravido principalmente os hormonios dele ficam
que ficam)
4.Pq a gripe suina esta em todos os lugares e eles ficam pondo o
maior terror que gravidas tem que ser internadas logo e tals
Que medo!

As vezes acho melhor que a genten não veja mais jornal!

Pq é cada notícia! Nunca sabemos se é sensacionalismo ou
realidade!

Porra um meleca!

As férias do Lucas acabam dia 7 de agosto e com certeza eu já decidi que
ele não vai pra escola enquanto estiver a situação desta maneira!

Pow, tipo ouvi dizer que em um mes sai uma vacina nos EUA pra isso, mas será
que ela vem logo pro Brasil?E outra, será que seremos as cobaias ou é segura?
Tudo isso ta me fazndo pirar mesmo!

Gente juro não sou hipocondráica. Não tomo nem remedio pra dor de cabeça!

Juro!

Lele, como esta na casa do meu pai, morando lá mesmo, eu só consegui impedi-la de ir
pra escola por 2 dias, depois disso meu pai achou besteira pq era só postergar
uma situação que não vai se resolver em agosto, ou imediatamente.
Ela iria se prejudicar demais!Enfim, esta indo mas eu ligo todo santo dia e passo
aquele sermão pra que elanãodivida lanche, pra que ela lave as maos toda hora e etc
e tals

Medo demais!Mas o Lucas eu não tenho como dar estas recomendações porque ele
só tem 3 anos, brinca mesmo, mexe em tudo e com essa imunidade super baixa eu
to mesmo sendo mais precavida, que me digam ate que estou radical!

Vai ser assim!
e ja sei que vou acabar inaugurando a "décima" guerra mundial aqui em casa.
Por que tudo é motivo!


Leticia- Falando nela, ai gente eu sempre me perguntei se tratava minha filha demais
como um adulto .Digo isso porque agenteé tão amiga sabe?Sempre vi que as mulheres,
mesmo sendo mae e filha em muitas situações acabavam competindo, ou não sendo
tão proximas, masminha filha e eu sempre fomos ao contrário. Ate pq ela é muito
doce, muito carinhosa , amiga mesmo. As vezes vejo que eu com meus 27 anos sou
mega imatura e ela com seus 11 anos me vem com cada uma que me deixa (orgulhosa)
e de queixo mega caído!

Menos no que tange ao Lucas..Meu Deus como eles brigam!São dois minutos de eu te amo
e mais 5 de briga..hahaha..Isso pq ele bate nela que fica pau da vida, ja quer coloca-lo de
castigo e fica la gritando com ele...rsrsrs..Eu nunca sei se dou risada , se me meto, ou
se deixo os dois se resolverem..hahaha

Ai Deus como é bom ter filhos!Fico boba de ver como tem gente- um monte de amigas
minhas que simplesmente não querem ter filhos!

Sintomuita falta dela aqui comigo...Quando eu me casei novamente viemos morar em
um imóvel que era do meu sogro, em outro bairro, e a Lele estudava perto da casa do
meu pai onde moramos desde sempre. Eu ate trocava de imóvel, morei com o pai dela tb
mas sempre ali na região. Quando a Lele entrou no C.A. eu coloquei elaem um colégio forte
porque sempre achei que educação deve ser o maior inverstimento dos pais para com os
filhos e embora seja um colégio "seco"( sempre digo seco, pq não tem festinha disso ou daquilo,
não tem piscina ou educação religiosa), ela esta super bem preparada pq eles focam em
concursos.Ele é famoso por isso !

Quando nos mudamos eu tentei mante-la no mesmo colégio, mesmo com muitas dificuldades
de transporte acabei ficando com a mesma Van escolar que ja fazia o trasnporte dela quando
morávamos perto da escola, só que por ela ser a primeira criança que ele pegava tinha que
sair daqui de casa as 5:30 da manhã, e ficar rodando pelos bairros da cidade pegando
todas as outras crianças atéque chegasse na escola as 7:30;...Lógico que se tornou insus-
tentável, masainda aguentamos nessa por um ano...Enfim, no ano seguinte eu fiz um
rabalho psicológico forte com a menina(rsrsrsr) e consegui convencê-la de vir pra mesma
escola só que no meu bairro( o que manteve o estudo porem as amigas e o ambiente eram
outros). Ela mesmo contrariada veio, mas só durou 1 ano..Gente juro, a menina
quase desenvolveu depressão..Eu fiquei doida e no ano seguinte( que foi ano passado)
não tive outra escolha a não ser mandá-la novamente pra mesma escola..
Como a casa do meu pai é bem mais perto que a minha ela acabou ficando aos poucos lá
e quando fui ver ela ja ta lá na casa dele de mala e cuia..Como minha faculdade tb era por la
eu tava por perto..Quase todo dia. Dessa forma pelo menos uma vez por semana dormiamos
perto dela e assimo vinculo e contato irmão- e mae, seriam mantidos. Mas agora eu me formei
estou perto de parir, e não tenho conseguido ir com a frequencia de antes..Nos falamos
no telefone todos os dias , e eu ainda consigo dormir la pelo menos 1 vezpor semana
mas e quando o Arthur nascer?
Na casa do meu pai não tem acomodações suficiente e adequadas prareceber um Rn...
E eu já tenho sofrido por isso!

Ela ta naquela fase mocinha, cheia de dedos, precisa de mim..tenho pensado muito nisso!

Mesmo..Vamos ver...Com vontade de dar um 360º na minha vida sabe?
Tipo mudar tudo?
Mas como sou mega indecisa, estou ainda amadurecendo a ideia!

Lucas- Lucas de férias, quer ir pra casa do avô todo dia.Adora ficar la...Mas tenho que ter
coragem porque tenho que ir de onibus, mala e cuia ..rsrsrs...

tem pedido demais presentes como Max stell( é assim que escreve:?)

Boneco de gelo e sei lámaisoque!

Tão lindo, mas também tão pirracento.
As vezes me sinto uma péssima mãe pq tenho estado muito sem paciencia,
num momento dificil pessoalmente falando, com mil coisas na cabeça pra
resolver, e a gente aqui trancado, sem poder dar uma volta sabe?
Então qual é a opção do menino?Ver DVD e fazer Bagunça!

Eu não sou o tipo de mãe que grita, perde a paciencia( na maioria das vezes
,claro!) ate porque minha mãe foi a pessoa mais sem paciencia do mundo comigo
(Leonina, tai meu trauma), e eu sempre jurei que nem de perto seria igual à ela.
Mas o Lu fica o dia todo comigo, eu que dou banho, lavo a roupa, cuido da casa,
não tenho empregada nem nada, e neste finalzinho de gravidez parece que
tudo ficou mais intenso. Eu super mais cansada, mais chata, mais sem paciencia
e ele mega mais querendpo atenção, querendo que brinque com ele, querendo
sair de casa, e eu sem ter ninguém p´ra contar..Ufa"!Pauleira mesmo!

Rogerio não ajuda em nada . Pelo contrário! So atrapalha!
Vive reclamando de tudo, não me apoia em nada e agora
ainda quer trocar o nome do bebe aos 45 do segundo tempo.
Eu juro que não vou ceder.Nem que a gente brigue ate o nascimento
mas não vou ceder...Aff..tenho meus motivos e nem quero falar disso.
Não hoje!

MAs então voltando ao Lu, ele quer brincar comigo o tempo
todo e não sabe a hora de parar...Quando eu digo que não quero mais
braincar ele insiste, e insiste..E fico sem paciencia, meio que sem saber o que
dizer, e como agir. Mais uma pra falar com a psicologa dele na proxima consulta
que agora passarão pras tardes e só o Rogerio que vai levar pq eu ja to de
"licença"..Enfim...queria sair com meu filhote, ate pq a gente sempre saiu demais
e eu tb sinto falta mas é o momento de ficar em casa mesmo!

Ai meu coração Dói!

Arthur-Ai Arthur esta um sonho!

Nestas duas últimas semanas temos feito ultra as segundas pra ver como esta o
coração dele e o peso...Clima de reta final mesmo. E eu ainda sem cair a ficha, com
um monte de coisas pra fazer,Aff..

Enfim...Com 34 semanas e 2 dias ele estava com 2564g,,Lindo!E pra variar sem deixar
a mamae
ver seu rostinho direito..rsrs..E nesta semana, fizemos novamente a ultra com 35 semanas
e 2 dias ele ganhou 178g..>Esta com 2742..Lindo!

E quase não deu pra ver o rostyinho dele pq estava com as duas maozinhas na frente.
A boa noticia é que não temos nenhuma circular de cordão..rsrsrs

Legal demais pq o Lu a esta altura estava toda embananado!

tenho conversado muito com amigas do orkut a respeito do parto normal
Eu sou mesmo do tipo adepta, mas não fanatica a ponto de dlibar qualquer orientação
do obstetra pra fazer um PN...MAs dessa vez quero estar mais atenta aos sinais,quero
sim e muito, entrar em trabalho de parto e não aceito tirarem meu filho de dentro de
mim sem que ele me de o sinal de qua esta pronto! Gente vi aquela matária que teve em um
jornal de domingo na record e só fazia chorar porque ficava pénsando em quanto fui imatura
por cair nesta de que circular de cordão é inidicação de cesarea, mas não quero mais ficar me
culpando( embora sempre faça isso), porque ja foi.Fiz que na época julguei ser mais seguro..
Dessa vez mais " experiente" quero mesmo deixar rolar..Ta tudo certo.Diminui o açucar,
meu bebe esta lindo, de cabeça pra baixo, eu conversando demais com ele pra encaixar..rsrs

Enfim, sabado entramos na 36 semana e por mim ainda teremos mais pelo menos 3 semanas
de uma linda gravidez( mesmo com todo o stress que me cerca!)

Minha internet não esta boa!Fico louca sem internet!Mas ok, vou tentar postar mais amanha

Ate pq este post ficou enormeee..
Obrigada pelos recadinhos..Adorei

Bjinhus e fiquem com Deus

Bia, mamae de 3




2 comentários:

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi Bia, poxa minha querida parece que vc está bem tensa né?
Tenta se acalmar, até pq final de gravidez é assim mesmo. Mas passa... imagino teu corre corre sem nimguém pra te ajudar não é fácil e com o Lucas ligado no 220w heim?
A falta da tua filha, sei o que é isso...
Tenta conversar com o marido, qdo vc stiver calma e ele tbm prepare um lanche e conversem, não se ataque , ataque o problema.
Mostre como ele pode ajudar para que tudo se harmonize, que vc e as crianças precisam dele.
Se ele não entender de primeira mas aos poucos o que vc falou vai tocar nele.
Tenha paciencia minha querida, torço pra vc ter muita saúde nessa reta final.
beijocas e passe comigo.

selma disse...

retribuindo a visista e .....Jesus salva essa mulher srsrsr ta tensa se acalma e fim de reta tudo da certo e se ageita da melhor forma coloca na mao de Deus ele sabe sempre o que podemos aguentar ,filho e sempre bencao e tudo lindo mas sempre temos que programar deixar tudoe m ordem se nao fica tudo pra ultima hora ai e Deus nos acuda mas tudo a de dar certo vc vai ver estarei torcendo por vcs bjocas