terça-feira, 4 de agosto de 2009









Grande sim, enorme, parecendo uma
geladeira sim, mas com muito orgulho!




























CESAREA ELETIVA NÃO!!

AS vezes fico pensando em como as pessoas sao egoistas.
Nas minimas coisas, nos minimos detalhes mesmo.
Porque é mais fácil( e mais lucrativo tb) vc empurrar uma
paciente pra uma cesarea mesmo ela tendo deixado claro que
não quer?

Eu não consigo entender isso de jeito nenhum!
Passei a gravidez inteira conversando com meu medico, o mesmo
que fez o parto da Lele ( 1998)e me obrigou(rsrsrs) a fazer uma
cesarea do Lucas em 2005...Ta certo.Eu optei pq ele tinha circular de
cordão e acho que se tem algum risco de dar errado eu não vou querer
correr. E meu filho não respirou logo quando nasceu..Teve ser animado,
ficou roxo, e eu presa ali naquela mesa idiota, meu marido com medo e
eu mais ainda..Enfim, passou!

Desse vez ta tudo certo. Nossa saude esta 100%, sem circular de cordão
e ele na consulta de ontem ( de 36 semanas apenas) ja me deu um papel
com os numeros da esposa dele( que tb é medica, que ficou comigo no meu
primeiro parto ha 11 anos atras, que estava tb no partno do LU, e que
agenda as cirugias dele) pedindo para que eu ligasse pra ela para que eu
pudesse agendar o"procedimento"..Gente tinha que ter uma camera la na
hora pra que vcs pudessem ver a minha cara neste momento.

Ate pq fui sozinha.Acho que ele imaginou encontrar uma mae de mais 2 filhos,
que faz tudo sozinha, e que não aguenta mais estar gravida. Eu to cansada mesmo,
mas amo estar gravida. Na hora retruquei: "dr mas que procedimento? Eu já disse que
quero um partno normal! Não vou marcar nada até que entre em trabalho de parto
e que realmente ele não evolua"

Ai senti que criou um pequeno desconforto entre nós.
Ele disse que acha que não vai dar pé, que o Arthur será grande demais, que eu posso
não dilitar..Bla, bla, bla..Tudo aquilo que um cesarista-capitalista-acomodado faz!

Ai gente fiquei tão chateada.. ASsim que desci( aos prantos) liguei pro meu pai
e despejei tudo na cabeça dele( coitado!)...Ele tb achou um absurdo e disse que ia
ligar pro medico( assim como foi quando eu soube que o parto do Lu seria cesarea
e aconteceria em 2 dias)..Meu pai estava na argentina mas mesmo assim ligou
pra ele e questionou..
Sabe as vezes eu me sinto mau por isso pq fica parecendo que se eu não tenho marido
e pai pra decidir, tomar atitude por mim eu não funciono..Não sei me indispor com as
pessoas e muitas vezes não sei dizer não e claramente o que quero...Tenho 27 anos pow!

Ate quando serei assim?
rsrsrs

O que sei é que vou lutar( não cegamente, não burramente, mas sim ate quando verei que da pé) pelo meu partno normal
Meu corpo esta dando sinais de que se prepara da forma adequada. As contrações indolores estão cada vez mais frequentes e podem ter certeza de que não marcarei o tal procedimento antes da 40 semana...
Se alguem tiver sugestoes e experiencias aceito...Nesta hora ajuda, conforta ne?

Bem é isso
Vou nessa pq vou ficar com meus amores ate quinta na casa do meu pai..matar saudades
da minha pequena..Bjus e ate lá

Bia, Lele, Lucas e Arthur na barriga( 36 semanas e 3 dias)

5 comentários:

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Amigaaaa, vc tá enorme mesmo. Grande e linda como todas nós ficamos.
Ah baby, eu já sou ao contrário, tenho medo de parto normal, prefiro cesárea e agora vou operar. Já chega, 03 tá bom né?
Ah não te estressa com marido não, fica fria.
E muita saude nessa reta final viu?
Beijocas.

Natália Toledo disse...

é muuuuitooo bom ter esse barrigão e sair linda por ai...rsrs
Obrigada pela visitinha vou link vcs!!
Sobre a cesarea eu é q escolhi, se eu pudesse e estivesse emocionalmente preparada teria parto normal mas eu tive uma cesarea de sucesso na gravidez da Mady por isso dessa vez não tive medo...
Acho q oq vale é a nossa vontade se essa é a sua vontade o médico deve acatar, afinal é oq te deixa mais a vontade, mais tranquila e menos nervosa, eles devem ver tudo isso e claro sem arriscar a vida de ambos!
Vá a luta mesmo e segue seu instinto maternal...que Deus te abençõe ficarei ligadinha aqui!
Bjuuuuuus

Natália Toledo disse...

Ha!!!
Sua família é linda, PARABÉNS!!!

Vanessa, Davi e Pedro disse...

Oie... há amiga, como eu queri ter essa coragem que vc esta tendo...
Eu marquei tudo, fiz escova, me depilei toda e fui de mala e cuia resgatar meus filhos...
Te admiro e admiro todas as pessoas que optam por parto normal...
Não desista nunca d seus sonhos tá??
Beijos e fiquem com DEUS

Luciana disse...

Biaaaa. vc está realmente enorme, mas nada de geladeira, vc está LINDA! Maravilhosa! Parabéns! Querida, nem o que dizer a vc sobre esses médicos capitalistas etc e tal... eu tive os meus dois partos normais, mas também a sorte de ter um médico anjo da guarda mesmo. Tente conversar mais uma vez com ele e não desista... se vc sente seu corpo preparado para isso e está tudo em ordem, vá em frente com a sua vonatde. Sem falar que para vc que fica sozinha com os meninos, a recuperação do normal é mais rápida, sem dores... estarei de longe na torcida para que tudo dê certo... sendo cesárea ou normal, que Arthur chegue cheio de saúde!
Olha... nadei lendo seus últimos post e me emocionei com a sua história, como a Letícia, com tudo... parabén squerida pela maturidade! Parabéns pelos lindos filhos! Beijos e tenha calma que tudo nessa vida passa, rssss